quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aprender a ouvir-nos

Amo a experiência da Vida, e aquilo que ela me traz a cada dia.
A cada amanhecer, o nada, para preencher de tudo ao longo das horas que passam; a cada entardecer, o enriquecimento dos passos trilhados e da sabedoria acumulada.

Aos poucos, descobri que muitas vezes desejamos e activamente perseguimos metas e destinos que pensamos virem a ser oásis de felicidade no meio do deserto que nos parece ser a vida sem eles... por vezes, ao chegar ao destino ambicionado, acabamos por compreender que atraímos tão somente aquilo que o ego nos pedia, e que a satisfação dos sentidos dura apenas um momento, fugaz e leve.

Como sabemos, então, o que é certo ou errado para nós?
Bem, eu adoptei um método muito simples, mas muito verdadeiro (embora às vezes custe admitir a verdade das coisas): escuto o meu coração. Ele sabe o que me eleva e o que me trai o vôo. Conhece bem as minhas fraquezas e orgulha-se das minhas qualidades. Enfim, ele conhece-me como ninguém. E quando realmente páro para lhe dar voz, esta voz interior que me ressoa no peito, sei que a resposta será a mais certa para mim.

Por mais que queira fugir, por mais que o medo me possa tentar para caminhos mais fáceis, sei que mais cedo ou mais tarde o meu coração se fará ouvir, quando o ruído do Mundo o permitir. E aí estarei segura.

1 comentário:

Soul Priestess disse...

Irmã, aguardamos ansiosamente que dês ao mundo aquilo que já nos dás a nós. O mundo está à tua espera!