segunda-feira, 12 de julho de 2010

Aceitação


Aceita.
Aceita quem nem sempre estarás ao nível das tuas expectativas exageradas.
Que por mais que sejas, por mais que faças, nem todos os dias sentirás o sol no rosto.
Aceita que, ainda que tenhas percorrido muitas milhas, uma queda parecerá um retrocesso sempre maior. E não é.
E que os teus ponteiros "não sintonizados" nem sempre funcionarão como queres.
Aceita.
Que a tua imperfeição faz parte da tua aprendizagem. Que os teus medos, as tuas fúrias, a tua insegurança, acompanhar-te-ão até se tornarem teus amigos. E só depois começarão a surpreender-te menos. Aceita-os.
Aceita-te assim... feliz, triste, zangada/o, iluminada/o, sombria/o. Aceita que és sempre, mas sempre maior do que isso.
E que a tua humanidade é perfeita.
A melhor altura para trabalhares a aceitação é quando não te sentes digno/o desse amor maior.
Porque é exactamente essa a aprendizagem.

1 comentário:

Light Princess disse...

Tenho muito que me aceitar, que caminhar dentro de mim. Esse é o trabalho mais "rico" a fazer, porque só através do meu Amor por mim mesma chego ao Amor dos outros.
Sei que a minha insegurança me turva, por vezes, a voz interior.
Mas também sei que o facto de ter essa consciência me mantém alerta, e cada vez (a pequenos passos, é verdade, às vezes a medo, outros mais soltos, mais libertos...) mais mais perto de quem sou. Mais Eu.