quarta-feira, 3 de novembro de 2010

As lições mais difíceis

Uma das grandes lições que me são pedidas é a da confiança. Confiança de que tudo acontece quando e como deve acontecer, confiança de que o amanhã se resolverá por si só, confiança em que o Universo sabe o que faz.

E se, no coração, reconheço estas como verdades indiscutíveis, é-me dificil, no entanto, abraçá-las nos momentos em que as esperanças se desvanecem no vento e os sonhos são rasgados diante dos olhos. Afinal, sou humana. E, para mais, mulher. Com muito gosto, sim senhora.

Mas não, não desespero. Porque sei que há outros dias, melhores sonhos, e que os obstáculos se destinam a fazer-nos crescer, aprender, melhorar. E se é verdade que há um momento pequenino em que as lágrimas inundam a face e o coração se parece desfazer no peito não é menos verdade que continuo, ainda assim, a acreditar que a vida me trará o meu maior desejo, quando for a altura perfeita para tal.

Afinal, se os obstáculos não fossem altos, fortes, rugosos, qual seria a dificuldade em transpô-los? Como aprender a levantar se não cairmos? A acender a luz se não houver escuridão? A acreditar se não formos postos à prova?

Por isso, coração, mais uma vez te abro ao Mundo, solto a dor e a deixo ir, amargurada e ferida. Grito, e rasgo-me, e depois sossego e embalo-me na certeza de que o teu desejo permanece em mim, o merecimento existe, e o Universo há-de me piscar o olho com amor.

Após o embate, saio fortalecida. Confiante. Afinal, sou capaz de aprender.

Sem comentários: